Ligue para nós: ligação gratuita
0800-162499

Medidor do Teor de Areia



Medidor de Areia
Descrição
O aparelho de avaliação do teor de areia na lama é constituído por uma peneira de 2.1/2" de diâmetro, um funil que encaixa na peneira, e um tubo de medição em vidro onde consta uma marca que indica o volume de lama a ser adicionado para que se possa ler a percentagem de areia diretamente na parte inferior do tubo que está graduada de 0 a 20 por cento.

 
Procedimento
 
- Encha o tubo de medição com a lama até a marca indicada. Acrescente água até a marca seguinte Feche o bocal do tubo e agite vigorosamente.
- Despeje a mistura na peneira, ponha mais água no tubo, agite, e despeje novamente na peneira. Repita esse processo até que a água de lavagem se apresente límpida. Lave a areia retida na peneira até que esteja livre de qualquer resto da lama.
- Encaixe o funil sobre a parte superior da peneira. Inverta lentamente e enfie o bico do funil no bocal do tubo de vidro. Escorra a areia para dentro do tubo por meio de um jato fino de água. Deixe a areia sedimentar. Por referencia à graduação do tubo leia o teor percentual de areia.
 
voltar para página anterior
© Trionic - Produtos e Equipamentos para Perfurações Ltda. - Todos os direitos reservados.
Rua Guajarás, 404 - Jd. Modelo - CEP: 02262-000 - Ligação Gratuita: 0800 162499